DICAS PARA CACHORROS QUE MORAM EM APARTAMENTOS OU EM CONDOMÍNIO FECHADO.


BARULHOS DE ANIMAIS EM APARTAMENTOS:


Os animais emitem sons para se expressar e se comunicar conosco, alguns cuidados podem ser tomados para evitar transtornos com a vizinhança. Em primeiro lugar, é preciso analisar as causas do barulho. Alguns cães e gatos, por exemplo, utilizam o som para tentar “dizer” que estão com fome, tristes, entediados, assustados e até mesmo estressados.
Para evitar confusões com a vizinhança é solucionar os problemas que fazem o animal ficar exaltado. Por exemplo: Alguns cachorros latem muito quando veem pessoas passando na rua, a dica é colocar algo que tape sua visão. Ensinar o comando “quieto” desde filhote também pode evitar diversos problemas. O que também ajuda muito é passear com o seu animal diariamente pelo menos duas vezes por dia para controlar a ansiedade e tensão do seu bichinho.

ANIMAIS NO ELEVADOR:


O elevador é utilizado diariamente por todos que moram no mesmo prédio,  é preciso tomar alguns cuidados especiais para manter o ambiente sempre higiênico para todos os moradores. Na maioria dos prédios a regra básica é que o animal só pode utilizar o elevador se estiver no colo do seu dono.
Procure sempre que for passear com seu bichinho utilizar o elevador de serviço.


NECESSIDADES DOS ANIMAIS:


Em prédios, condomínios ou lugares públicos, como as ruas, é questão de higiene e educação que o dono se responsabilize pela sujeira deixada pelos animais.
Quando for passear com seu bichinho, não esqueça de levar uma pá e um saquinho para recolher as necessidades deixadas no local.

DICA: 


Procure passear várias vezes ao dia com o seu cão, até mesmo para diminuir o estresse do animal.
Crie uma rotina, passeie de duas á três vezes ao dia: pela manhã antes de trabalhar, na hora do almoço e no fim da tarde. Assim como nós, os animais também se adaptam a rotinas diárias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS